Novos Pacotes de Transição para a ISO 2015

2
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

pack-LEAD1

REVISÃO 2015 DA ISO 9001 E ISO 14001: O BUREAU VERITAS LANÇA UMA OFERTA INOVADORA PARA AJUDAR AS EMPRESAS EM TODO O MUNDO A OBTEREM A CERTIFICAÇÃO

O segundo semestre de 2015 terá revisões para a ISO 9001 e ISO 14001. As normas reconhecidas globalmente em sistemas da gestão da qualidade e ambiental. Após a nova revisão, e com o prazo de transição definido para 2018, o Bureau Veritas está lançando um conjunto de soluções. Ideal para ajudar as empresas a obterem as novas normas e manter a certificação, ou buscarem a certificação pela primeira vez.

O que é o LEAD?

O LEAD é uma oferta e abordagem única para oferecer suporte às empresas em todo o mundo no processo de transição ao longo dos três anos. O LEAD foi desenvolvido em colaboração com os clientes, após a realização de uma pesquisa mundial. Com o objetivo de compreender plenamente as suas necessidades. Inclui um pacote de serviços completo, uma solução de baixo custo para ajudar os clientes a passarem pelo processo de transição com confiança. Novas ferramentas inovadoras permitem aos clientes treinar a si mesmos e avaliar a diferença entre a situação atual e o padrão futuro que se deseja atingir. Através de cursos de e-learning e uma ferramenta de gap analysis online.

Pacotes disponíveis

As empresas podem escolher entre diferentes níveis de suporte: o pacote básico ajuda a preparar as primeiras etapas de sua transição, enquanto que o pacote completo permite gerenciar toda a sua transição e as suas necessidades de certificação com o Bureau Veritas.

As empresas vão obter apoio na análise de suas necessidades a nível mundial, e ter acesso a sessões de aconselhamento, treinamento e auditorias que ocorrerão em cada país, graças à rede de especialistas do Bureau Veritas em todo o mundo.

A Revisão da norma

Como parte do projeto LEAD, o Grupo também criou um website dedicado, br.lead.bureauveritas.com. Fornecendo informações claras sobre as novas normas e as novas medidas que as empresas atualmente certificadas com a ISO 9001 ou ISO 14001 devem tomar para manter a certificação. Mais de 80.000 clientes do Bureau Veritas ja visitaram o website, que será continuamente atualizado com notícias e informações sobre a revisão.

Bruno Ferreyra, Vice-Presidente Executivo de Industry & Facilities do Bureau Veritas, disse:
“A nova revisão é a prova clara da melhoria contínua das normas. Com a oferta da LEAD, o Bureau Veritas tem como objetivo ajudar os clientes a tirar o máximo proveito das alterações e definir o cenário para um crescimento de longo prazo”.

Ao comentar sobre a revisão, Sébastien Fox, Vice-Presidente do Bureau Veritas Certification, disse: “A revisão 2015 oferece alguns benefícios significativos. Incluindo a capacidade de integração dos sistemas de gestão ambiental e da qualidade, uma maior flexibilidade na utilização de documentação, e menos requisites estabelecidos pela diretriz. Sua ênfase no pensamento baseado no risco também ajuda a identificar oportunidades e visa a satisfação do cliente em longo prazo e um melhor desempenho ambiental”.

O Bureau Veritas está trabalhando junto a seus clientes para que possam passar por todo o processo de transição com confiança. O LEAD, com seu conjunto inovador de soluções, permite que as empresas atendam às exigências das normas revisadas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Da forma que melhor se adapte à sua organização: através de uma solução pronta para uso ou de um suporte personalizado.

Os pacotes de serviços já estão disponíveis. Serviços como treinamentos, gap analysis e auditorias também são disponibilizados separadamente.

Sobre o Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em avaliação de conformidade e serviços de certificação. Fundado em 1828, o Grupo tem mais de 60 mil colaboradores em cerca de 1.330 escritórios e laboratórios localizados em 140 países. O Bureau Veritas auxilia seus clientes a melhorar o desempenho de seus negócios. Oferecendo serviços e soluções inovadoras de maneira a garantir que os seus ativos, produtos, infraestruturas e processos cumpram os padrões e regulamentos. O Bureau Veritas está cotado na Euronext Paris e pertence ao índice Next 20 (Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, símbolo do título: BVI)

Para mais informações consulte o site: www.bureauveritascertification.com.br

Comentários no Facebook

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×