A ISO/DIS 45001.2:2017 foi aprovada!

0
89 Flares Facebook 0 LinkedIn 89 89 Flares ×

Business team having a meeting in the office

Semana de boas notícias no mercado da certificação. A ISO / DIS 2 da nova norma ISO 45001 voltada a Saúde e Segurança no Trabalho (OH & S), acabou de ser aprovada. Desta forma, a ISO 45001 avança para o Rascunho Final da Norma Internacional (FDIS).

No dia 13 de julho, a ISO / PC 283 aprovou o segundo rascunho da ISO / DIS 45001.2:2017. Este é um passo importante para a versão final da nova norma internacional de Saúde e Segurança no Trabalho (OH & S), que deverá ser publicada no início de 2018.

A ISO 45001 leva em consideração outras normas internacionais nesta área, como a OHSAS 18001, para permitir a transição.

A ISO 45001 destina-se a ajudar as organizações, independente do seu tamanho ou do setor, na saúde e na prevenção de lesões e acidentes. Todos os seus requisitos são projetados para serem integrados aos processos de gestão de uma organização. Os conceitos da ISO 45001 abrangem:

– Liderança: Maior compromisso da alta-direção em todos os processos.

– Gestão de Riscos: Sensibilização crescente para os riscos da OH & S e controles operacionais associados, através da informação, comunicação e treinamento.

– Abordagem integrada: Para aumentar a compatibilidade e a integração com outros Sistema de Gestão, como a ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

O LEAD está trabalhando no desenvolvimento de vários documentos (guias técnicos, artigos detalhados, etc.). Iremos colocar em breve à sua disposição em nosso site: br.lead.bureauveritas.com.

Além disso, você também poderá encontrar no br.lead.bureauveritas.com todos os serviços necessários para adaptar os Sistemas de Gestão de sua empresa para a nova norma ISO 45001.

E-LEARNING

Nossos programas de e-learning podem ser feitos mediante disponibilidade de cada aluno. Nesse tipo de modalidade os alunos são capazes de gerir a sua própria experiência. Além de obter benefícios exclusivos com relação aos treinamentos presenciais.

FERRAMENTAS DIGITAIS

A ferramenta de auto-avaliação on-line é baseada nos novos requisitos da norma para que seus clientes possam auto-avaliar a conformidade atual do seu Sistema de Gestão, capítulo por capítulo, cláusula por cláusula.

AUDITORIAS

Nossas auditorias são uma oportunidade para validar e entender detalhadamente os novos requisitos.

O Bureau Veritas e o LEAD tem o prazer de manter você informado de todas as novidades da ISO 45001. Junte-se a nossa comunidade no Linkedin e no Twitter e acompanhe as principais notícias.

Baixe nossos materiais relacionados:

 

Comentários no Facebook

89 Flares Facebook 0 LinkedIn 89 89 Flares ×